Agressividade ou Consciência?
Como astróloga em formação, vejo com frequência uma Astrologia parada no tempo. Diz-me, com que frequência lês artigos, interpretações ou opiniões negativas sobre os movimentos astrológicos? Principalmente no que toca ao movimento de RETROGRADAÇÃO de um planeta. Não estaria na altura de mudar mentalidades e propagar o bem que advém de uma retrogradação?
Será que viver da ideia de que estamos a entrar num período “mau” é de facto benéfico? Será que é isso que nos impulsiona a mudar ou será que nos leva a desanimar? Será que nos traz mais paz ou ansiedade?
Deparo-me com frequência sobre a abordagem que devo ter para com o movimento do astros e não me consigo identificar com a forma, por vezes, tão cruel, que é representado. Talvez seja a minha casa 8 a falar, mas a minha interpretação da Retrogradação é bem diferente daquilo que poderás ler por aí.
Entender a Simbologia de Marte na ASTROLOGIA
Marte foi desde o início da Astrologia Clássica classificado como um planeta maléfico e, centenas de anos depois, continuamos a propagar um conceito de Bom e Mau na Astrologia. O conteúdo de jovens astrólogos tem vindo a mudar essa visão, mas mesmo assim ainda muito se divulga dos malefícios de um planeta.
O planeta vermelho é considerado na astrologia um símbolo da agressividade, de guerra, de conflito, associado à raiva e ao ódio. Quando em retrogradação, todas estas características são impactadas. Mas a grande questão é “Será que é Marte que desperta em nós o nosso lado bélico e destruidor?”, ou será que é a forma como conduzimos a nossa consciência perante as adversidades?
É importante que entendas que não são os planetas lá em cima que nos fazem agir ou tomar decisões, mas sim a força dentro de nós que se harmoniza com o planeta e faz as coisas acontecerem.
“Em cada um de nós, há uma série de forças em ação que correspondem a forças cósmicas” Karl Kuhr
Marte é muito mais do que o Planeta da Agressividade e do Conflito, é uma força que atua na tua autonomia, coragem, instinto e impulsividade. É uma força que, quando te tornas consciente dela, é capaz de te conduzir a viver de acordo com a tua identidade pessoal, percebendo as condições que tens presentes em ti para que deixes de viver em medo ou ansiedade. Para que possas dizer adeus ao medo de lidar com os desafios, de seguir em frente, ser única, diferente, pioneira, independente…
Nos próximos meses 30 de Outubro a 12 de Janeiro
Este período vai permitir-te vencer a raiva, o ódio, o confronto e as precipitações desnecessárias. Naturalmente, para que esta aprendizagem seja absorvida é necessária uma consciência da energia de Marte e, por isso, criámos este artigo. Para te trazer consciência da energia do momento e como a podes trabalhar.
Não é possível criar mudança na tua vida se não és flexível ao ponto de a aceitar!
O QUE PODES FAZER DURANTE OS PRÓXIMOS MESES:
- Atividade física para libertar excesso de energia e relaxar corpo e mente (escolhe uma atividade ou desporto que faça sentido para ti. Convida uma pessoa amiga para se juntar a ti);
- Ouvir música relaxante e frequentar espaços zen;
- Caminhar na natureza ou perto do mar (como estamos no Inverno podes optar por uma bebida quente e um bom livro);
- Banho de som ou banho de ervas;
- Usar afirmações positivas durante o dia e sempre que surgir um pensamento mais fervoroso ou negativo;
- Meditar ou refletir com cristais e Mapa Astral.
No teu Mapa Astral
Identifica Marte na casa e no signo. A casa representa a área da tua vida que acentuará a necessidade de uma maior consciência, e o signo representa a energia que dá expressão ao planeta.
Glifo de Marte no Mapa Astral: ♂